Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Experiências Musicais

Nos últimos tempos tenho feito algumas experiências musicais, de várias formas. Uma delas trata-se da descoberta de novas bandas, ou melhor, bandas que eu ainda não conhecia. Como vocês não sabem, os meus gostos musicais há cerca de dois anos atrás não incluíam outra coisa senão Hip Hop. Com a minha evolução enquanto ser humano, também evoluíram os meus gostos musicais e, apesar de não ter deixado de ouvir Hip Hop, este passou para um plano muito menos importante e significativo. Desde aí tenho andado há descoberta de novas coisas parar ouvir, e como podem ver no meu perfil de utilizador, acho que em dois anos fiz progressos incríveis.

Penso que já conheço uma relativamente vasta colecção de bandas, mas obviamente que há sempre algumas que, mesmo sendo famosas, obviamente não conheço, muitas vezes o nome não provoca interesse. Era o caso dos Arctic Monkeys, que eram apelidados de banda adolescente, mas que apesar de por vezes parecerem isso mesmo, a maturidade já é grande, pelo menos nas músicas que conheço. uma delas é esta:


Realmente a início a música faz lembrar uma qualquer outra banda de adolescentes, mas quando entra a voz nota-se que já não eram nenhuns miúdos em 2006.

Outra das bandas que descobri, neste caso por conversa com um amigo, são os Eluveitie: uma banda de Folk Metal que, pelo menos nesta música parecem ser interessantes...


Agora tenho de os conhecer melhor para poder ter uma opinião definitiva sobre estas duas bandas: dos Arctic Monkeys conheço 4 músicas, dos Eluveitie conheço 1 por isso!

Sem comentários: