Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Imagens de Marca do Governo Sócrates

Há já algum tempo que não falo em política, até porque não tenho andado atento aos noticiários, nem tem havido nenhum assunto de especial relevância que me chamasse a atenção. Hoje no entanto, dois temas chamaram-me a atenção:

- o caso dos contentores

- o caso do campus da justiça

Estes dois casos são duas das marcas das políticas Sócrates. Por um lado,os negócios "pouco claros", e "pouco inteligentes", no caso de serem para bem do país. Por outro, as políticas para o Inglês ver (pode ser que assim criem mais outlet's em zonas protegidas de Portugal).



Comecemos pelo caso dos contentores: um negócio pelo que dizem péssimo (não me inteirei das condições), com a particularidade da Liscont não sair a perder de forma nenhuma! Se o negócio correr bem, a Liscont fica com os lucros, se correr mal, o Governo compensa-lhe as perdas. Peço desculpa, mas isto é tudo menos um negócio! É um presente! Faz lembrar outro caso muito semelhante, o da Cimpor. Não questiono o preço que a parte do Estado custou, mas sim o facto de caso as acções da empresa subam, o vendedor pode recomprá-las pelo preço a que as vendeu, mesmo que valham muito mais! Isto durante três anos. Só depois o Estado poderia vender a terceiros! Como vêem, isto é ridículo.

Quanto ao segundo caso, é óbvio que aqui não se pensa no que um Campus de Justiça deve ter! Ou seja, segurança! O Campus é muito bonito, e, possivelmente, cómodo, Mas segurança não tem nenhuma. Edifícios de "paredes de vidro", sem dúvida muito resistentes!

Só gostava que os políticos portugueses, e em especial Sócrates e amigos, pensassem mais nas necessidades do povo e menos na sua própria barriga.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! gostei muito do seu blog. Tenho uma sugestão de inspiração: veja notícias relacionadas ao Senado brasileiro. Tenho certeza que isso lhe renderá bons textos... jajajaja

A disse...

jP e Marina,
Pelos vistos, os " negócios malandros" não são exclusivo de Portugal... Onde há Poder, há Corrupção e a dificuldade consiste em acabar com ela. Não sei se será possível...

joao amorim disse...

bem sei! e devo dizer que as noticias brasileiras sao particularmente interessantes! :)

mas eu sou portugues, e nas proximidades de umas eleiçoes quero mostrar que o actual de governo, para alem de corrupto, tem ainda muita lata! porque corruptos "todos" são, mas ser corrupto assumido?! Isso já é mais raro :)